A população do município de Buriticupu cidade maranhense a 417km de São Luís, está querendo saber porque as casas dos conjuntos habitacionais Eco Buriticupu I e II nunca foi entregue a população. 

Porque tanta demora?

A construção das casas teve início na gestão do ex-prefeito Antônio Marcos de Oliveira (Primo) e até hoje nunca foi entregue a população.

A atual gestão do novo tempo anunciou e realizou com toda pompa e circunstância o sorteio das casas no dia 27 /12/2013, mais até agora nada de entregar as casa. (Relembre)

Será se estão fazendo política com estas casas? e estão protelando para chegar próximo as eleições para tirar proveito eleitoral?
Há  uma suspeita de que estão trocando nomes de pessoas que foram sorteadas por outras que não participarão do sorteio.

Para justificar o atraso na entrega das casas, estariam colocando a culpa na secretária de assistência social vereadora Joelda Medeiros(PMDB), por erros nos cadastros, isso não cola, tudo o que foi feito até agora foi graças a competência da secretária Joelda Medeiros, ela esteve pessoalmente visitando as pessoas que moram em área de risco, especialmente as mais carentes, todos de Buriticupu conhece a competência e seriedade da vereadora Joelda.

Muitos se perguntam, para que serve mesmo a secretaria de habitação do município de Buriticupu? se não é capaz de realizar nem um programa habitacional municipal? os únicos que tem são federais do minha casa minha vida e mesmo assim está com mais de 2 anos de atraso.

Segundo informações de dentro do palácio maracajá, a que o blog teve acesso, na última quarta-feira(13), houve um “para pra acertar”, entre o prefeito Zé Gomes(PMDB), secretária e vereadora Joelda e o atual secretário de habitação Laercio, sobre de quem seria a responsabilidade pelo atraso na entrega das casa.

Mas os ânimos se exaltarão e a única coisa que ficou acertada na tal reunião é que o secretario Laercio saiu muito chateado e ameaçando deixar a secretária até dia 30 próximo.

Será se entrega mesmo?


Quem sai primeiro o secretario ou as casas?