A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa deliberou, em reunião nesta quarta-feira (9), pela realização de uma audiência pública para discutir a epidemia provocada pelo mosquito Aedes aegypti. A solicitação foi encaminhada pela deputada Valéria Macedo (PDT) e ficou marcada para acontecer no dia 29 de março.
Segundo o deputado Antônio Pereira (DEM), presidente da Comissão, a audiência pública é um instrumento que a Assembleia tem para aproximar a sociedade civil da Casa em torno de um debate de grande importância e abrangência, como é o caso da epidemia que se espalha no só pelo país, mas no mundo todo, das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika vírus).

É na audiência pública que a sociedade tem a oportunidade de se manifestar. Vamos convocar representantes do Ministério da Saúde, das Secretarias de Saúde e todos os municípios para participar desse debate. A expectativa é que teremos uma grande participação da Casa, da sociedade civil e de todos os envolvidos no combate a esse mosquito”, completou.
Andressa Valadares/ Agência Assembleia