
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (29), às 9hs, o posto policial fiscal da Estiva. A Barreira da Estiva permanecerá em funcionamento 24hs para garantir a segurança do cidadão. A ação dos policiais será concentrada na apreensão de armas, munições, entorpecentes e prisão de foragidos da Justiça.

O secretário de Segurança, Jefferson Portela, afirmou que a Barreira Policial no Posto da Estiva, é um trabalho direcionado para quem entra na cidade, mas em especial, para todos os que residem na cidade. Ele complementou dizendo que “a Barreira irá funcionar com monitoramento e abordagens 24hs, tanto na entrada como na saída de pessoas e veículos que passarão pelo controle de busca, apreensão de armas e drogas. Esta ação vai impedir a prática de crimes lá na frente. A revista será eficiente e plena”, acentuou.

CPAM3 na Barreira da Estiva

O posto contará com a presença dos policiais militares e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e da Receita Estadual. A Polícia Militar se fará presente 24hs, porque é um ponto estratégico, a principal entrada da cidade. São cerca de 700 veículos transitando, tanto entrando como saindo da capital.
Combate à criminalidade
O posto na Estiva contará com um aparato de obstáculos na BR 135, fuzis 762, oficiais e toda uma equipe de policiais bem preparados, para conter qualquer ação criminosa, principalmente, envolvimento com o tráfico de entorpecentes e o porte ilegal de arma de fogo. O local estará, também, de sobreaviso, para qualquer emergência que o Complexo Penitenciário de Pedrinhas possa solicitar, no sentido de apoiar e conter qualquer ação criminosa na unidade prisional.

Além da Barreira da Estiva realizada pelos policiais militares, o 21º Batalhão da Polícia Militar também realizará incursões preventivas nos bairros próximos, no sentido de inibir e coibir as ações criminosas, para conter os crimes próximos à BR135.
A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário de Segurança Pública Jefferson Portela; comandante Geral da PMMA, coronel José Frederico Pereira; delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Mello; comandante do CPAM3, coronel Egídio Augusto Soares; funcionários da Aged; e o representante da Receita Estadual.
Ascom SSP
0 comentários:
Postar um comentário