O julgamento de Antônio Sousa da Silva “vulgo Denis” ocorrido hoje (29), na comarca de Buriticupu-MA a 417 km de São Luís, encerrou a maratona de júris populares com o total de 5 réus condenados a prisão, sendo 4 em regime fechado e 1 em regime domiciliar.

 “Denis” teve seu nome lançado no rol dos culpados após o conselho de sentença ter o considerado culpado pela morte de Paulino de Jesus dos Santos. O crime ocorreu em 16 de abril de 2000 no povoado Sagrima, a 7 km da sede do município. Por ter praticado este crime, "Denis" foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado a ser comprido na penitenciária de Pedrinhas.

 
Dr. Duarte Juiz,Dr. Diego Promotor 
O Tribunal do Júri foi presidido pelo Juiz de Direito titular da comarca de Buriticupu, Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza. Durante toda a semana do júri, atuou na acusação, o nobre representante do Ministério Público do Maranhão, Dr. Diego Messala Pinheiro da Silva Promotor de Justiça (substituto) da comarca local, que defendeu suas teses e conseguiu que fosse feito justiça.





 
 advogados Dr. Arthur, Dr. Onildo 
Dr. Onildo Almeida Sousa e Dr. Arthur Gomes de Sousa, considerado dois excelentes advogados do Maranhão, fizeram a defesa do acusado Denis.