Bario IPC conduzindo o  réu apos condenação
Em sessão do tribunal do júri realizado hoje (28) na comarca de Buriticupu-MA Região Oeste do Estado, o conselho de sentença decidiu que o réu Edilson da Conceição Correa, vulgo “Neguin” é culpado e portanto condenou a 15 anos de prisão em regime fechado a ser cumprido na penitenciaria de pedrinhas em São Luís, por ter matado com duas facadas o próprio irmão Edinilson da Conceição Correa.

O crime ocorreu no dia 20 de março de 2015 na residência da vítima localizada na Terceira Vicinal zona Rural de Buriticupu.

cooposição do tribunal com exceção dos jurados
O presidente do Tribunal do júri Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Sousa, juiz de direito titular da comarca, abril os trabalhos com o sorteio dos sete jurado, hoje composto por 4 mulheres e três homens, em seguida foram ouvidas três testemunhas, o réu e passou-se aos debates.

Dr. Diego Promotor/ Dr. Thales Defensor 
Na defesa o competente defensor público Dr. Thales Alessandro Dias Pereira. E na acusação o representante do Ministério Público do Maranhão Dr. Diego Messala Pinheiro da Silva, Promotor de Justiça (substituto) da comarca local.

Com a condenação de hoje, já são quatro os réus condenados esta semana em Buriticupu, sendo três em regime fechado e um em regime domiciliar.

 Doutoras.Clarice,Thais,Fernanda, Dr. Duarte Juiz, Dra.Amanda
Encerrando a semana do tribunal do júri de Buriticupu será levado a júri popular nessa sexta-feira (29) portanto amanhã, o réu Antônio Sousa da Silva (O Denis) acusado de matar Paulino de Jesus Santos dia de 16 de abril de 2000 no povoado Sagrima.


O blog informa Todas as pessoas podem assistir ao júri, as que quiserem assistir as sessões dos júris terão que seguir as regras estabelecidas pelo Juiz:

RECOMENDAÇÕES:

01-TRAJAR ROUPAS APROPRIADAS (PROIBIDA A ENTRADA DE MULHERES COM MINISSAIAS E HOMENS DE BERMUDAS).

 02-PROIBIDO UTILIZAR CELULAR NO SALÃO DO JÚRI.

03-HAVERÁ REFORÇO POLICIAL DA TROPA DE CHOQUE, GUARDA MUNICIPAL, POLICIAS CIVIL E MILITAR E SEGURANÇA PRIVADA.