Dr. Duarte juiz de direito, Amanda e Henrique 
Na semana do tribunal do júri que a justiça está realizando na comarca de Buriticupu a 417 km de São Luís, o conselho de sentença composto hoje por sete jurados, sendo três homens e quatro mulheres. Absolveu (por falta de provas) o réu Diego Menezes Silva, vulgo “Mixaria”, da acusação de ter matado a vítima Maria do Espirito Santo Andrade Barbosa, porém condenou-o a 13 anos de prisão por tentativa de assassinato com dois disparos de arma de fogo a vítima Eldo Barros Santos, o crime ocorreu no bar Hollywood, localizado no povoado Sagrima município de Buriticupu-MA dia 31 de agosto de 2013.

Como já está preso há quase dois anos e não tem antecedentes criminais, baseado no art. 14 II. Do código penal devidamente votada pelo conselho de sentença, razão que fez o juiz diminuir a pena ½ (metade), o que de acordo com o artigo 33 §1º letra “b” do código penal brasileiro dá direito ao semi-aberto.

Por haver jurisprudência e com base no código penal, o juiz Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Sousa, presidente do tribunal do júri, transformou a pena em prisão domiciliar e aplicou medidas cautelares previstas em lei.
 tais como:

I-Comparecimento mensal em juízo, para informar e justificar suas atividades;
II- Proibição de ausentar-se da Comarca por período superior a 08 (oito) dias, sem a devida autorização;
III- Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga a partir da 22:00 horas, salvo motivo justificado;
IV- Recolhimento domiciliar aos finais de semana;
V- Inclusão no programa de monitoramento eletrônico;

Dr. Diego promotor de justiça
Dr. Diego Messala Pinheiro da Silva promotor de justiça(substituto) da comarca de Buriticupu, foi o responsável pela acusação, desde segunda-feira quando começou a semana de júri, tem conseguido condenação para todos os réus.

Na defesa de Mixaria atuou o competente advogado Dr. Onildo Almeida Sousa, que fez uma brilhante atuação e conseguiu livrar Diego o Mixaria de ser condenado pela morte de Maria do Espirito Santo Andrade Barros.
Dr. Onildo e Mixaria