Na noite de ontem(23), aconteceu a reunião política do grupo "FORMADORES DE OPINIÃO", onde foi lançada à pré-candidatura a vereador do professor Estaniel Carvalho, (filiado ao PR), para as eleições de outubro próximo. 

 Prestigiaram o evento vários professores da rede estadual, municipal e federal de ensino, irmãos em Cristo, empresários e lideranças políticas: como o líder político ex-prefeito Primo, Dep. Estadual Francisca Primo(PCdoB) e o pré-candidato a prefeito vereador Cleber Flor(PR).

Em sua fala inicial, professor Marcelo, gestor da escola Fernando Castro, enfatizou o longo tempo de amizade com o pré-candidato e a sua notada seriedade, honestidade e competência demonstrada ao longo de oito anos no comando da referida escola estadual. Disse ainda, "Estaniel reúne as qualidades necessárias para a renovação da política legislativa local".


O Prof. Elson Silva (IFMAdestacou três razões que o levou a apoiar a candidatura de Estaniel à vereador: “Primeiro, não conheço qualquer situação que desabone sua conduta moral perante nós; Segundo, por reconhecer o excelente trabalho que desempenhou a frente do Fernando Castro, tanto na condição de docente, quanto na condição de gestor e, terceiro por acreditar no projeto político do grupo para Buriticupu”. Afirmou o amigo.
  
 "Conte comigo durante a campanha e no decorrer do seu mandato. Confio plenamente na sua competência". Declarou o Professor Raniery reafirmando o apoio incondicional ao amigo e companheiro Estaniel.  

O último a fazer uso da palavra foi o professor Estaniel: "Esta candidatura não é simplesmente um desejo de uma única pessoa, é um projeto de um grupo de amigos (educadores), que nasceu com o desejo de se fazer um trabalho voltado pra educação do nosso município.
Fico muito feliz em ver que esse sonho vai se tornar uma realidade, porque esse grupo está ganhando vida.
Hoje não é apenas um sonho de alguns amigos, pois temos agregado muitos professores, irmãos em Cristo, alunos e ex-alunos, empresários e trabalhadores em geral. Afinal chegou a hora dos professores terem um legítimo representante. Assim, com a ajuda do povo, a união dos profissionais da Educação e a vontade de Deus alcançaremos à vitória". Disse o professor.