A Comissão Eleitoral Central, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), voltou atrás em sua decisão e deu parecer favorável à candidatura do Prof. Vilson de Almeida ao cargo de Diretor Geral do Campus Buriticupu. Assim, na próxima segunda-feira (23) das 8h às 20h, os estudantes e servidores do Campus poderão exercer seu direito de escolha.

O voto é facultativo e para votar será necessário apresentar documento de identificação. O eleitor votará primeiro para reitor (dois dígitos) e depois para diretor geral (três dígitos).

 Os votos serão apurados imediatamente após as Eleições, que também ocorrerá em mais 16 Campi. Serão utilizadas urnas eletrônicas e mesma metodologia de contabilidade de votos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 Resultados parciais das Eleições serão divulgados no Portal do IFMA.

Essas e outras informações podem ser conferidas (aqui)

O IFMA campus Buriticupu terá dois candidatos a diretor, confira o perfil de cada um deles:


Vilson de Almeida Sousa

É licenciado em Biologia pela Universidade
Federal do Maranhão (UFMA). Possui Especialização em Nutrição Humana e Saúde pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e outra em Gestão Interdisciplinar do Meio Ambiente e Educação Ambiental pelo Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF). O Mestrado em Saúde Pública e Meio Ambiente foi realizado pela FIOCRUZ. Atualmente está concluindo especialização em Ensino de Genética pela Universidade Estadual do Maranhão.
O candidato ingressou no IFMA em 2010 na área de Biologia e teve lotação no campus Codó. Posteriormente, por meio de concurso de remoção, ele foi lotado no campus Buriticupu, onde exerce atualmente as atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. 
(Dados fornecidos pelo candidato, para maiores informações, acessar o Currículo Lattes no seguinte endereço). (aqui) 

Edmilson Arruda dos Santos.

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pelo CAPEM/Faculdade Santa Fé. É mestre em Química pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi bolsista CNPq EXP 3 e bolsista Pibic/UEMA IC. 

Tem experiência na área no ensino de química, Ensino a Distância e tecnologia química, com ênfase em análise química. Ministra as disciplinas de Química Geral, Química Inorgânica, Química Orgânica, Bioquímica, Recursos Hídricos, Química Analítica e Toxicologia. Atua nas áreas de: contaminantes inorgânicos e poluição ambiental.
O candidato ingressou no IFMA em 2010 e atualmente exerce o cargo na Diretoria de Desenvolvimento de Ensino.

 (Dados fornecidos pelo candidato, para maiores informações, acessar o Currículo Lattes no seguinte endereço). (aqui)