A 14º Companhia Independente de Polícia Militar do Maranhão com sede na cidade de Buriticupu-MA no Oeste do Estado, realizou na manhã desta sexta-feira (13), uma operação nas ruas da cidade com Blitz e abordagem envolvendo carros e motos.

Com o objetivo de coibir roubos, assaltos ao comercio local, motos que usam cadron e perturbam o sossego público. A operação objetivava ainda prender motos e carros clonados ou roubados, armas e drogas.

A ação envolveu cerca de 30 homens da PM, sobre os comandos do Major Queiroz, Capitão Nunes e Tenente Josuel, resultou na apreensão de 11 armas branca, uma moto com numeração raspada, o seu piloto foi conduzido para delegacia para prestar esclarecimento sobre a origem da moto com suspeita de roubo, além de dezenas de motos aprendidas por ser pilotada por menor de idade ou por seus condutores não apresentarem nem um documento na hora da abordagem.

Segundo o comando da PM na cidade, este tipo de operação vai continuar, sempre de forma surpresa.
 "É a polícia militar em ação no combate ao crime, hoje com todo nosso efetivo nessa operação, muito deles sacrificando suas folgas em defesa do cidadão" reafirmou Major Queiroz.

Desde a chegada do novo trio que comanda a 14ª CIA, a população já sente uma redução significativa no número de roubos de motos e outro delitos no município.