presidente Ely
José Gomes(PRB) prefeito de Buriticupu no Oeste do Estado Maranhense, está apanhando mais que coro de pandeiro, a última que o gestor perdeu foi na justiça, trata-se de uma interferência na câmara de vereadores do município, Zé Gomes inconformado com a perca do aliado o presidente da câmara vereador Ely Josélio(PRTB), tentou se vingar do parlamentar, ao que parece, o prefeito teria arquitetado uma manobra para onerar a folha de pagamento da casa legislativa, deixando o presidente em maus lençóis.

Zé Gomes e Pipoca
Olha só o que o prefeito fez: mandou a vereadora Sebastiana a Ceci (PRB), sair de licencia médica por 91 dias, forçando a entrada do suplente vereador João Fonseca o Pipoca (PT do B).

 O presidente Ely, questionou que conforme o art. 149 §2º da constituição Estadual do Maranhão, o caso alegado pelo suplente não cabe convocação. Ocorre que o prefeito e o suplente inconformado com a decisão do presidente recorreu à justiça e conseguiram uma liminar, obrigando o presidente a convocar o suplente Pipoca, o presidente que não discute decisão judicial, deu posse ao suplente e em seguida recorreu ao TJ-MA.

No dia da posse, o suplente Pipoca subiu na tribuna e baixou o sarrafo no advogado da câmara, incompetente, burro foram os adjetivos mais carinhosos atribuídos ao jurista.
Mais como alegria de pobre dura pouco, em menos de uma semana a liminar do suplente foi caçada pelo TJ-MA (Tribunal de Justiça do Maranhão) obrigando o suplente Pipoca a desocupar a cadeira e engolir tudo que disse contra o advogado da casa.

Outro fato interessante nesse episódio, é que a vereadora Ceci alega estar doente e não cabe ao blog duvidar disso, jamais farei isso, ave-maria! porém a parlamentar é fotografada com frequência nos eventos públicos realizados pelo prefeito, inclusive no interior do município, bem entendido que as sessões da câmara só acontece uma vez por semana e tem duração de no máximo duas horas, os parlamentares se reúnem em uma ambiente climatizado com ar-condicionado, sentados em cadeiras giratórias super confortáveis e com direito a chá, água mineral e cafezinho, mas a vereadora estar doente, é verdade.