Emocionada, usando camisas brancas e segurando flores, uma grande multidão disse adeus a FERNANDA COSTA BONNET, durante o velório e sepultamento da jovem falecida no último domingo (17) na cidade de Curitiba(PR), vítima de LEUCEMIA.

 O corpo de Fernanda, chegou na manhã dessa quinta-feira (21) em Buriticupu, cidade no Oeste do Maranhão, onde viveu grande parte de seus 17 anos e foi sepultada no final do dia de hoje, sobre muitos aplausos e emoção.
Fernandinha, como era carinhosamente chamada por todos, conquistou a população Buriticupuense com o seu sorriso lindo e contagiante, mesmo em meio a luta pela vida, nunca deixou se abater, até perder para a doença da qual lutava há mais de três anos.

A família de Fernanda chegou a fazer uma grande campanha de incentivo a doação de medula óssea que envolveu a cidade.
 O transplante chegou a ser realizado, mas houve complicação e Fernandinha não resistiu, deixando todos desolados com sua partida precoce.

Falar de Fernandinha é muito fácil, difícil mesmo é perde-la, porque a Fernandinha sempre foi uma pessoa muito feliz, prestativa e amiga, então é uma perda muito grande, incalculável, pois era uma menina diferente, muito especial. Ela nos deixa uma lição, que devemos viver com muita alegria, porque a gente não saber o dia que vai partir, eu aprendi com ela que temos que aproveitar a felicidade que Deus nos proporciona, porque o dia que seremos chamados ninguém pode impedir. Como aluna, foi exemplar, amiga de todos, sempre procurando ajudar. O que mais marcou foi sem dúvida a luta contra a doença, ela tinha muita vontade de viver”. (Depoimento emocionado da tia Adelina, diretora e professora do colégio Arco Iris onde Fernandinha estudou por vários anos).