O assalto aconteceu na última segunda-feira (11/07) por volta das 18hs na BR-222 entre os Povoado de Córrego e Novo Bacabal a 65 km de Açailândia.
De acordo com motorista, o caminhão foi fechado em um local de pouca velocidade, o que facilitou a ação dos bandidos.
Segundo a vítima os bandidos bateram o carro no caminhão para obrigar o motorista a parar. Rendidos no proprio caminhão, motorista e o ajudante, foram levados para uma estrada vicinal e eram a todo momento ameaçados de morte pela quadrilha. Eles ficaram quase 24hs amarados dentro do mato. Ainda de acordo com a vítima, cerca de oito homens participaram do assalto. Dois veículos de passeio foram usados para interceptar o caminhão. Em doze meses, a mesma empresa já teve sete caminhões assaltados. Cinco, só no trecho entre o Povoado Córrego Novo e o município de Bom Jesus das Selvas.Se contabilizados, os prejuízos chegas a quase um (1) milhão de reais em um ano.O caminhão estava carregador com gêneros alimentícios e iria realizar a entregar em 7 municípios. Nos assaltos anteriores, dias depois o caminhão acabe sendo abandonado sem a carga em estradas da região.
A polícia civil de Açailândia já tomou conhecimento do caso e investigar se a quadrilha que assaltou o caminhão dos correios a poucos dias, teria envolvimento com esse assalto.
por/ Célia fontinele