Parabéns, professor, por exercer a mais nobre, bela e importante profissão.
Parabéns à você, que com seu trabalho, contribui para a formação cidadã, acadêmica e profissional de todo um povo. Oxalá se todos os povos reconhecessem o verdadeiro papel de um professor. 

Você, professor, exerce uma das mais digna profissão e mesmo sem o reconhecimento devido da sociedade e daqueles que administram nossa educação, todos são obrigados, ainda que não queiram, admitir que você professor é e sempre será um dos trabalhadores mais importante da sociedade moderna.

Sinta-se importante, pois qual profissional tem o privilégio de contribuir diretamente para o desenvolvimento de uma nação, senão você, professor?

Eu sou professor e sinto-me honrado por fazer parte desse grupo tão seleto, o grupo dos professores. Daqueles que dedicam suas vidas em prol da formação do outro. Somos sim, os verdadeiros Formadores de Opinião. Temos em nossas mãos o futuro da nossa nação”. 

Que você, professor, possa trabalhar todos os dias de cabeça erguida. E continue exercendo o dom que Deus lhe deu com dedicação e amor.
Parabéns, Professor, pelo seu dia!

Por Professor Estaniel Carvalho (vereador eleito)