Um temporal acompanhado de uma rajada de ventos causou muitos prejuízos e deixou bairros inteiros sem energia elétrica por horas no começo da de ontem(21) em Buriticupu-MA no Vale do Pindaré.

Só foi possível ter a real dimensão dos estragos quando amanheceu o dia, muitos telhados destruídos, árvores quebradas, portões arrancados e aparelhos elétricos doméstico queimados.

A força dos ventos colocou abaixo uma estrutura metálica construída no pátio de um posto de combustível, no desabamento, as ferragem da estrutura atingiu um borracharia, uma oficina de auto elétrica, uma camionete, moto e um carro de passeio, além de outros o equipamentos da borracharia e oficina.

Também a relatos de destruições no Campus do IFMA, fotos enviadas ao nosso blog mostram as marcas da fúria da ventania. 

O Teto do vestuário foi parar na piscina. “Graças à mobilização de servidores e de alunos, foi possível minimizar os danos ao patrimônio, sobretudo da Biblioteca e do Laboratório de Informática. Já entramos em contato com a Reitoria do IFMA e ficou previsto que o Departamento de Infraestrutura - DINFRA do IFMA fizesse uma vistoria no Campus a partir de segunda-feira”. (Professor Vilson, diretor geral da Campus Buriticupu)

Outra providência tomada, foi transferir as aulas do PARFOR e PRONATEC para as dependências do CE Dr. Fernando Castro. Já as aulas das turmas de cursos técnicos regulares previstas para hoje, estão canceladas. Declarou o diretor.