Engenheiros e técnicos da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) estiveram hoje (16) em Tuntum para vistoriar o estádio Temão e o ginásio poliesportivo Orfileno Léda, já programados para serem reformados. A vistoria foi feita pelo secretário adjunto de Infraestrutura, João José Azevedo, acompanhado pelo prefeito Dr. Tema e pelo secretário de Esporte e Lazer, Francisco Nascimento, o Chiquinho.

No estádio Temão os engenheiros percorreram passo a passo toda estrutura, observando principalmente os pontos mais críticos, entre os quais foram destacados os vestiários, assentos da cobertura, cobertura dos bancos de reservas, alambrado lateral, banheiros, lanchonete e proteção de uma tela por trás das duas traves. Foram analisadas com maior cautela a implantação de novas torres de iluminação, que inclusive será uma prioridade, além do serviço de drenagem de toda extensão do gramado.

O ginásio poliesportivo passou pelo mesmo procedimento, podendo ainda sofrer uma reforma mais aprofundada com a alteração completa de todo piso, alambrado lateral, vestiários, banheiros, iluminação, adaptação pra cadeirantes, reparos nas estruturas laterais superiores, redes por trás dos traves e serviço de pintura. Dentro do mesmo projeto, segundo o adjunto João José Azevedo, há possibilidades ser construída uma praça entre a passarela de acesso ao Complexo Educacional e o próprio ginásio.

Animado, o prefeito mostrou-se satisfeito dizendo que após as reformas a juventude terá duas boas praças esportivas. "Essas duas reformas há muito tempo eu vinha pleiteando junto ao governo, que agora começa a elaborar o projeto, para com brevidade toda juventude ter duas boas praças esportivas completamente reformadas", afirmou.

As duas reformas foram asseguradas no início do mês pelo então governador em exercício Humberto Coutinho quando esteve visitando Tuntum. Ainda não foi definido o início das reformas, mas a possibilidade é para o início do próximo ano.