vereadoras Ana mansueto e Vanusa
A Câmara Municipal de Buriticupu tem duas mulheres ajudando no comando da casa de leis, são elas as vereadoras Vanusa (PR), que ocupa o posto de 1ª Secretária e a vereadora Ana Mansueto (PCdoB), no cargo de 2ª secretaria, ambas foram eleitas como representante feminina na composição da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 em solenidade ocorrida no domingo 1º, na plenária do poder legislativo municipal.

Vanusa é nova na política, tomou posse nesse domingo para seu primeiro mandato, eleita em 3ª lugar com 1.278 votos, a jovem professora é membro da Assembleia de Deus, afilhada política do ex-vereador Cleber Flor e é sangue novo na política Buriticupuense.

Ana Mansueto é ex-secretária de educação e esposa do ex-presidente da câmara de vereadores do município, José Mansueto de Oliveira, de quem herdou a experiência de um bom político, também ocupa seu 1º mandato no legislativo municipal, nas urnas obteve 1.488 votos, alcançando o segundo lugar entre os eleitos.

Além de Vanusa e Ana, essa legislatura conta com a presença da decana vereadora Ceci (PRB), uma experiente vereadora que já comandou a casa na primeira legislatura de 1997 a 1999.

Os demais membros da nova Mesa Diretora são:     
Presidente - Jairo Macedo Lima do PRB (Jairo da Cikel)
1º vice presidente - Ely Josélio Monteiro Bezerra da Silva (PRTB)

Completa a edilidade os vereadores:
Gomes Filho-PRB
Rawlinson-PT do B
Irmão Raimundo Filho-PRB
Aristides-PRB
Peixoto-PMN
Irmão Evaristo-PRP
Abimael-PRP
Ferdinan-PR
Professor Estaniel-PR
Miguel-PMN