Presidente Jairo e vice Presidente Ely
2017 começou muito mal para o prefeito de Buriticupu José Gomes Rodrigues(PRB), o homem o do arrocha o nó, levou sua primeira bordoada logo no primeiro dia do seu novo governo, a arrogância e prepotência de Zé Gomes, foi fundamental para que ele amargasse a primeira derrota.
 Conhecido por não dar valor a político, Gomes não elegeu seu candidato, vereador Raimundo Filho a presidente da câmara, como era seu desejo.

A oposição saiu das urnas com apenas 7 dos 15 votos da edilidade, mais com muita maestria conseguiu a maioria necessária para controlar o parlamento municipal.

O prefeito que tem por hábito não cumprir acordos políticos, viu a presidência da câmara ir parar nas mãos da oposição, apesar de ter eleito a maioria dos vereadores do município, mais lhes faltou humildade e habilidade política para conduzir o processo.

Gomes perdeu a presidência da câmara e não será apenas essa sua grande preocupação, o recém empossado enfrenta fortes acusações de ter cometido crimes eleitorais no pleito em que conseguiu sua reeleição, abusos de poder político e econômico, além de caixa dois são algumas das acusações contra ele.

Mesmo antes das denúncias chegarem às mãos da justiça eleitoral, o juiz da comarca de Buriticupu Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza, já havia reprovado as contas de campanha do PRBista por irregularidades insanáveis.
Juristas e especialistas dão como certa a cassação do diploma da chapa Gomes e Grande, provocando assim uma nova eleição no município.

Nesse cenário o novo presidente da câmara vereador Jairo Macedo, assume o comando do município até o resultado da nova eleição.
Eleição em que Gomes, Betel e nem tão pouco Gomes Filho podem concorrer.

Veja como ficou a nova mesa diretora câmara:     
Presidente - Jairo Macedo Lima (Jairo da Cikel)
1º vice presidente - Ely Josélio Monteiro Bezerra da Silva
1ª secretária - Vanusa Ibiapino Sousa Fernandes
2ª secretaria – Ana lúcia Aguiar de Oliveira.