A polícia militar do maranhão estar intensificando o combate à criminalidade no município de Buriticupu na Região Oeste do Estado, os resultado estão aparecendo e a população já sente os feitos da segurança, em dois dias de operação a PM prendeu 3 homens acusados de tráfico de drogas e de porte ilegal de armas na regiao.
Na sexta-feira(6) a equipe formada por: Cap Sanches, 3° Sgt Fortes, 3° Sgt Freitas, Cb Ferreira, Cb Lucas, Cb Feques, Sd Hermógenes, Sd Ivo, Sd Barros, Sd R. Moura, Sd Caiky, Sd Queiroz todos em missão na14° CI Buriticupu-MA. Com apoio GOE e ROTAM do 3° e 14 Btl de imperatriz + equipe da 5° cia de Açailândia e 14 CI de Buriticupu                        efetuaram a prisão de Mateus Gonçalves da Fonseca - 21 Anos. Morador da vila Primo e o menor, M. V. F. Dos S. - 16 Anos. Morador da vila Davi, 2 dois são acusados de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Segundo o que disse a PM ao nosso Blog, por volta das 00h10, ao realizar rondas pela cidade de Buriticupu, no Bairro Vila Davi, foram avistados em atitude suspeita dois elementos que ao perceberem a guarnição tentaram empreender fuga e se desfazer de uma arma de fogo (garruncha) e uma quantidade aproximada de 200g de substância semelhante a Maconha. Os mesmos foram capturados pela guarnição e apresentados ao DP desta cidade sem escoriações.

Ainda segundo os Militares,  após levantamento realizado pela equipe de serviço de inteligência da 5ª CI na Cidade de Bom Jesus das Selvas, em conjunto com Policiais Militares do 3°, 14º Batalhão da Policia Militar de Imperatriz e 5° CI Açailândia que está em missão na região de Buriticupu, em uma guarnição comandada pelo Capitão PM Sanches, prenderam por volta das 23hs da noite deste sábado (07/01), no Bairro Nova Bom Jesus, localidade mais conhecido como Sem Terra, um homem identificado como; WANDERSON ABREU MAMEDE (alcunha de Diego Maconha), com ele a polícia militar encontrou uma espingarda, uma boa quantidade de maconha processada para consumo (aproximadamente 2,5kg)  e 01 um aparelho celular.

 O homen foi detido e levado para a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia, onde foi autuado em flagrante delito pelo Delegado Plantonista/Regional DR. MURILO LAPENDA, que incluiu o conduzido nas penas do Artigo 33, da Lei 11.343/06 Art. 12 Da Lei 10.826/03, em seguida foi encaminhado para a carceragem do presidio (UPR) Unidade Prisional de Ressocialização, onde ficará à disposição da justiça. Relatou.