A jovem e bela Amanda Sofia, de 15 anos, juntamente com seus pais e familiares mais próximos, estão com uma campanha na internet (redes sociais) para arrecadar a quantia de R$ 5.000,00 para custear parte de seu tratamento, realizado em Palmas, Estado do Tocantins, onde mora atualmente.

A injeção será essencial para ajudar a combater um câncer na tireóide. Em face do difícil momento que seus pais atravessam, Amanda tomou a iniciativa e solicita aos seus irmãos tuntunses e maranhense a contribuição que ajudará a salvar sua vida.

Àqueles que desejarem contribuir basta depositar ou transferir qualquer valor para a seguinte conta poupança do Banco do Brasil Agência-2781-2, conta poupança 22.214-3, variação 51, ou acesse o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vaquinha-da-amanda-11472965-4de6-4985-855a-392d4293f095

Veja abaixo um pouco da história da adolescente Amanda Sofia:
    
Meu nome é Amanda Sofia, tenho 15 anos, moro em Palmas/TO e preciso arrecadar aproximadamente R$ 5.000,00 para comprar a injeção Thyrogen 0,9 mg (TSH sintético) para tratamento de iodoterapia (200mcl) contra câncer de tireóide. Preciso fazer o quanto antes, de acordo com minha médica endócrinologista Kátia Samara.

Descobri a doença aos 10 anos de idade em Junho de 2011 e desde então tenho corrido no tratamento. Fiz cirurgia (tireoidectomia total) para retirar os tumores, linfonodos e tireoide dia 17 de Junho de 2011. Para realizar o tratamento preciso ficar um mês sem tomar o hormônio tireoidiano sintético e assim elevar os níveis de TSH no meu corpo.

Porém, fazendo isso eu entraria em estado de hipotireoidismo, o que não é nada agradável pelas muitas complicações que ocorrem. Eu, que fiquei sem hormônio dias após a cirurgia e em outras ocasiões antes da minha médica apresentar esse tratamento com thyrogen, senti muitos sintomas (fraqueza, intolerância ao frio, depressão-ligada a situação, obviamente, dor muscular, menstruação irregular, intestino preso, cansaço, sonolência, hipoparatiroidismo iatrogênico, câimbras nas mãos e pés ficando duros impossibilitando o movimento) e me senti horrível. E ultimamente apresentei sintomas de hipocalcemia e cálcio sérvio total e iônicos baixos, e calcificações cerebrais e necessitem ajuste de dose para controle da doença. Enfim, hipotireoidismo é um estado que eu acredito que ninguém deseja estar... Descobri com minha médica (Dra. Katia) que existe uma injeção (a que pretendo comprar com essa vaquinha) que eleva os níveis de TSH sem que eu tenha que passar todo esse processo doloroso que é ficar sem hormônio.

 A thyrogen vai permitir que eu continue minha vida sem nenhum tipo de problema além dos que eu já tenho. Quem puder me ajudar, eu e meus pais ficaremos extremamente gratos, pois não temos condições para comprá-la. Já vou fazer o tratamento pelo SUS por não ter plano de saúde e dinheiro para pagar o tratamento particular (que é 4.500,00 pela CDT de Palmas). Qualquer dúvida podem me contatar no face (Amanda Morais Amorim).

Quem preferir depositar direto na conta, segue informações. Banco do Brasil Agência-2781-2, conta poupança 22.214-3, variação 51.
OBS *o SUS não disponibiliza a injeção**com as taxas do site, aumentei a meta apenas para poder cobrir o valor total da injeção.
Abraços, Amanda Sofia.

do Blog do Lobão