Os aprovados no Concurso Público da prefeitura de Barreirinhas-MA realizam nesta terça-feira (21), uma manifestação na porta da sede do prédio da administração municipal.
Os concursados cobram do atual prefeito Albérico Filho (PMDB), a posse nos cargos.

Temos informações e documentos que comprovam que o prefeito Albérico está realizando contratações. Até um Aviso de Pregão já foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, no qual a prefeitura de Barreirinhas realizará uma licitação para contratar uma empresa que irá terceirizar os serviços no município, que será realizada no próximo dia 2 de março. Queremos nosso direito de trabalhar”, comentou um dos concursados durante a ocupação do prédio da prefeitura.

Está é a segunda vez que os concursados ocupam o prédio da prefeitura de Barreirinhas. Em dezembro do ano passado, o local também já havia sido ocupado. Desde a época nenhum avanço em relação a data da posse dos concursados foi tomado. Os concursados entregaram ao chefe de gabinete da prefeitura a pauta contendo as reivindicações e aguardam um posicionamento do prefeito Albérico Filho.
Com informações do Blog do Neto Ferreira
 
Em Buriticupu na Região Oeste do Estado, aprovados em concurso público, também lutam para serem chamados a tomar posse, (relembre aqui) mas o prefeito José Gomes Rodrigues (PRB), por pura maldade, não tem demostrado nem uma boa vontade em chama-los, muitos estão recorrendo à justiça para garantir seus direitos. 
Cuidado seu prefeito, se a moda prega o nó pode arrocha pro seu lado também