Fiéis de Nossa Senhora de Nazaré do Município de Vitória do Mearim-MA reuniram neste sábado (11), na sede paroquial, para participar da Santa Missa de posse do novo pároco, Pe. Isaac Góis, ordenado presbítero há mais de 9 anos.
 Deixando muitas saudades na paróquia de Santa Rita de Cassia e São Francisco De-Assis em Buriticupu onde trabalhou até sua vinda para assumir sua nova missão de Vigário geral da Diocese em Vitoria do Mearim, paróquia a 39KM de Viana, sede da  Diocese. Pe. Isaac sucede Padre João Batista que terminou sua missão na paróquia Nossa Senhora de Nazaré.

A santa Missa foi presidida pelo Bispo Dom Sebastião e concelebrada por 20 padres, entre eles os padres; Antônio Rodrigues, Pe. Isaac, Pe. Gilberto, Pe. Ribamar, Pe. Crispim, Pe. Jean, Pe.Olivan, Pe. Milton, Pe. Nilcim e Pe. Firmino. Os Seminaristas Jandson e Wermerson, também participaram da solenidade de posse.

Em sua homilia, Dom Sebastião comentou sobre este dia. “Esperamos que o novo pároco desta paróquia, Pe. Isaac, também procure o reino de Deus, com a ajuda de todos vocês. Essa é a missão dos párocos, fazer acontecer o reino de Deus no meio do povo, no meio das paróquias, se não, nossa missão não terá valido nada”. Afirmou o religioso.

Pe. Isaac falou um pouco sobre sua posse. “Pondo-me a serviço e hoje de maneira especial estou aqui alegre e feliz porque acabo de assumir uma nova missão de pároco da paróquia Nossa senhora de Nazaré, sinto uma grande alegria por ver o entusiasmo das pessoas dos paroquianos que aqui estão me recebendo. Vamos trabalhar juntos para que a nossa paróquia de fato possa crescer em Jesus Cristo, que vivamos  verdadeiramente o Evangelho de Jesus Cristo.  Estou muito feliz, com este meu segundo amor, porque o primeiro é Buriticupu onde passei meus primeiros 9 anos como pároco, como irmão e como amigo Graças a Deus”. Declarou Padre Isaac.

Muito emocionado. padre Isaac agradeceu dizendo: “Obrigado Vitória do Mearim pela ótima recepção, obrigado Buriticupu pela presença festiva, fiquei muito feliz pela presença de vocês, a missão continua nessa "cidade da fé ". Que nossa senhora de Nazaré interceda por todos nós”.  Finalizou Pe. Isaac gois.

Ao final da Santa Missa o Bispo entregou as chaves do sacrário da paroquia, simbolizando assim a posse do novo pároco e entregando-o de fato a toda comunidade.

Obrigado Buriticupu, a Missão Continua Nessa "CIDADE DA FÉ "