O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão Desembargador Cleones Carvalho Cunha, confirmou ao titular do BLOG JO FERNANDES que estará em Buriticupu no próximo dia 07 de abril para instalar a segunda vara de justiça na comarca do município que tem Bom Jesus das Selvas como termo judiciário.

A 17 anos foi Instalada a comarca de Buriticupu, precisamente em 18 de agosto de 2000, na gestão do então presidente Des. JORGE RACHID MUBÁRACK MALUF.

Além de instalar a segunda vara, criada há mais de cinco anos, o tuntuense Dr. Cleones, dará posse a Dr. Thales Ribeiro, juiz que assumirá a titularidade da nova vara. Com isso, a comarca terá dois juízes de direito, Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza, respondera pela primeira vara, acumulará a função de juiz eleitoral, há pós dois anos será substituído por Dr. Thales Ribeiro que por sua vez também terá mandato de dois anos como juiz eleitoral.

A população dos municípios atendidos pela comarca, aguarda com ansiedade e alegria a presença do desembargado na sede do poder judiciário local.
   
"É notório o grande esforço do Dr. Duarte para dar celeridade aos processos, porém é humanamente impossível para um só juiz, são mais de 12 mil processos e ainda o eleitoral, agora com dois juízes vai ser dado um grande avanço na promoção da justiça e da cidadania para os que depende do poder judiciário em nossa comarca”. Disse Dr. Bruno de Arruda (advogado).