O dia do trabalhador foi comemorado em Buriticupu no Maranhão a 417KM de São Luís, com uma cavalgada que este ano completa a sua décima sétima edição, criada em 2000 pelos amigos Rildo de Paiva, Vitor Lira e Onias “o Manchinha de saudosa memória”, a festa já é a maior do município.

A festa movimenta a economia da cidade e atrai gente de todo Estado para maior concentração de gente bonita do Oeste Maranhense.

Agricultores, comerciantes, profissionais autônomos, servidores públicos e empresários, se unem para comemorar a data e levar adiante a festa idealizadas pelos três amigos.
Lindas comitivas se formam e percorrem ruas e avenidas da cidade e terminam no parque de vaquejada as margens do Rio Buriticupu, no povoado Buritizinho.


O blog JO FERNANDES, destaca com prazer o trabalho da polícia militar durante todo o dia de comemoração desse 1º de maio em Buriticupu, parabéns aos oficias pela maneira dedicada e muito Cortez com que lidaram com os participantes do evento, a PM tem os mais sinceros agradecimentos e estima.