O produtor rural Djalma Rodrigues Oliveira e sua família, estão investindo na diversificação das atividades e aproveitando o potencial e vocação agrícola da região do vale do Pindaré, no Oeste do Maranhão, a família paranaense, atualmente, está produzindo soja e milho na Fazenda Campo Grande, município de Buriticupu a 417KM de São Luís. 

Até o momento, os resultados têm sido bastante expressivos e foram apresentados à comunidade agrícola em um dia de campo realizado na última sexta (05). O evento contou também com as presenças da deputada Francisca Primo(PCdoB) e seu esposo ex-prefeito Primo. 

Esse é 3º DIA de campo realizado na fazenda campo grande, com o objetivo de estimular a produção de soja e milho de forma mais tecnificada, além de proporcionar curso de produção, abordando assuntos como controle de pragas e doenças, bem como variedades que se desenvolva na região, para nós, eventos como esse é de suma importância para que todos possam ficar inteirados e conscientes das novas tecnologias e variedades que estão à disposição no mercado.

Ficamos satisfeitos com o trabalho e o empreendedorismo apresentados pela família do seu Djalma. O vale do Pindaré se fortalece e mostra mudanças através de iniciativas desse porte que colocam o nosso Estado como um grande polo agrícola reconhecido nacionalmente”, afirmou a deputada.
 
Ao ser perguntado o que motivou a saída do sul do Brasil pra se instalar em terras maranhasse, o produtor respondeu: “Vi nessa região uma oportunidade de crescimento, uma perspectiva de aumentar a área de plantação, lá no sul, agente tinha poucas possibilidades de aumentar a área por causa do custo da terra, outra vantagem é que aqui a terra é boa o solo e fértil a localização estratégica, proximidade da BR222, o acesso ao porto de Itaqui em São Luís é bom. Quero agradecer a deputada Francisca ao ex-prefeito Primo, as empresas parceiras que tiveram presente aqui nos apoiando, as produtores pelo interesse e demais convidados por prestigiar nosso evento, obrigado por tudo, estamos felizes com a presença de todos vocês”. Finalizou o produtor.