A deputada Francisca Primo (PCdoB), participou na última sexta-feira, 05, na Fazenda Campo Grande, município de Buriticupu, das atividades alusivas ao Dia do Campo, uma idealização do produtor rural Djalma Rodrigues Oliveira.

O evento – que também contou com as presenças do ex-prefeito Primo, de produtores da região e convidados – está na terceira edição e tem como objetivo principal estimular a produção de soja e milho de forma mais técnica. Também proporciona curso de produção, incluído abordagens sobre o controle de pragas e doenças.

Francisca Primo enfatizou a importância daquele evento para a região, em especial, o trabalho e o empreendedorismo do produtor paranaense Djalma Rodrigues Oliveira e família que investe no potencial e vocação agrícola da região do Vale do Pindaré. “Ficamos satisfeitos com o trabalho e o empreendedorismo apresentados pela família do seu Djalma. O Vale do Pindaré se fortalece e mostra mudanças através de iniciativas desse porte que colocam o nosso Estado como um grande polo agrícola reconhecido nacionalmente”, afirmou a deputada.

Ao agradecer a presença e apoio da deputada Francisca Primo, o ex-prefeito Primo, dos produtores e convidados, o idealizador do Dia do Campo, Djalma Rodrigues Oliveira, afirmou que viu na região do Vale do Pindaré a oportunidade de crescimento que não havia no sul do país.
Vi nessa região uma oportunidade de crescimento, uma perspectiva de aumentar a área de plantação. Lá no Sul, a gente tinha poucas possibilidades de aumentar a área por causa do custo da terra.  Outra vantagem é que aqui a terra é boa, o solo é fértil e a localização é estratégica: fica próxima da BR 222 e o acesso ao porto de Itaqui, em São Luís, é bom”, afirmou.

Nice Moraes/Agência Assembleia