Nesta próxima segunda-feira(29), será lançado no município de Buriticupu no Oeste do Maranhão a campanha “Maranhão contra as Drogas”, o evento acontecera no auditório da câmara de vereadores, às 10h, a organização conta com a presença da população do município.
A campanha é promovida pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, formado pelo Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Justiça do Maranhão, Câmara dos Deputados e Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Maranhão e Polícia Federal e tem o apoio da Câmara de vereadores de Buriticupu.
A ação busca incentivar a criação de fóruns, conselhos, serviços de prevenção, tratamento e acolhimento dos usuários, além de buscar desenvolvimento de políticas públicas sobre drogas no Maranhão.

Vale lembrar que a campanha tem como público-alvo de suas ações, adolescentes e jovens de 12 a 29 anos. De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com estudantes concludentes do 9° ano em escolas públicas e privadas de todo o país, o percentual de jovens que usaram drogas ilícitas subiu de 7,3% para 9% entre 2012 e 2015. Já a taxa de garotos e garotas que já consumiram álcool subiu de 50,3% para 55,5% no mesmo período.