A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus das Selvas, deu início na manhã desta quinta-feira (25), no auditório do Sindicato dos Servidores   Públicos municipais, ao I ENCONTRO FORMATIVO DA ASSESSORIA TÉCNICO PEDAGÓGICA DO PROGRAMA “ESCOLA DÍGNA”.

O evento contou com a presença do Senhor João Bosco Gurgel, na ocasião representando o Governo do Estado, Eliane Lopes Coelho Secretária de Educação do Município de Bom Jesus das Selvas além de outras autoridades locais.

O programa “ESCOLA DÍGNA” integra as ações estratégicas do Plano Mais IDH do Governo do Estado do Maranhão, que está substituindo escolas com instalações inadequadas, por escolas de alvenaria, dentro do eixo Regime de Colaboração. Também prevê a promoção de assessoria técnico-pedagógica aos municípios que receberão estes novos espaços escolares.

Com Programa Escola Digna o governo do Maranhão busca promover ações voltadas para a qualificação e formação continuada dos profissionais da educação, para a ampliação da gestão democrática, estabelecendo um Pacto de colaboração com os municípios, visando que todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos possam ter o direito fundamental a uma escola de qualidade.

Nessa primeira etapa Município de Bom Jesus das Selvas ganhara três escolas do programa escola digna. 

"Compromisso do Governo de todos nós e do Governo Municipal Trabalho e respeito".


do blog Bom Jesus de todos