O presidente da câmara de vereadores de Buriticupu Jairo da Cikel, participou nesta segunda-feira(22), uma reunião entre o prefeito José Gomes Rodrigues(PRB) e cerca de 30 moradores das Vilas São Raimundo e Brejo Velho, povoados que compõem o conjunto de localidades que formam a Cikel.

Segundo o presidente do poder legislativo municipal, o encontro, foi para tratar da estrada que liga a sede do município aos povoados Cikel, ainda segundo Jairo, o INCRA-Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, já liberou quase todos os recursos para conclusão da obra, restando somente a última parcela, porém, a prefeitura responsável pela contratação da empresa que deveria executar a obra e é responsável pelo acompanhamento dos serviços, não realizou nem a metade da obra, apesar de conter no cronograma 60% de conclusão.

A reunião foi aberta a imprensa, nela, Zé Gomes disse que desde o ano passado tem dinheiro liberado para dar continuidade a obra, mais que iria priorizar os povoados Vila parafuso, Brejinho e sede. Temendo continuarem isolados, os participantes da reunião pediram ao gestor municipal que tivesse misericórdia dos moradores dos povoados Vila São Raimundo e Brejo Velho, ali representados por eles, pois os mesmos estão sem estrada há13 anos.

Outro ponto esclarecido na reunião, foi o caso IPSEMB, que segundo o presidente Jairo, o prefeito Zé Gomes estaria dizendo que ainda não teria concluído a obra porque o presidente estaria travando o município, não colocando em pauta de votação na câmara, um projeto de lei referente ao parcelamento de dívidas do instituto de previdência própria do município.

Prefeito, quando o senhor recebeu a prefeitura do gestor anterior, nem eu, nem o senhor éramos culpados das eventuais dividas existentes no IPSMB. Agora excelência, se tiver um culpado, não sou eu, sem dúvidas é você. Afinal, agora você recebeu a prefeitura de você mesmo”. Pontuou o presidente.

E em relação a estrada da Cikel, você disse que o dinheiro está em conta, porque não faz a estrada? Você prometeu fazer essa estrada no seu primeiro ano de governo, passou-se seu primeiro mandato, já estamos a praticamente seis mês do segundo mandato, e ainda falta mais da metade da estrada! A gente não aguenta mais tanto abandono”. Reclamou um dos participantes da reunião.


No dia seguinte a reunião, o presente da câmara de vereadores Jairo da Cikel, foi a uma emissora de rádio local para esclarecer as dúvidas em relação a estrada da Cikel e ao caso IPSEMB.