O Promotor de Justiça Titular da Comarca de Buriticupu/MA, Dr. Peterson Armando Azevedo de Abreu, convida a população para participar do lançamento da campanha “Maranhão na Prevenção às Drogas” no município. O evento acontecerá nessa próxima segunda-feira (29), às 11h00min, na Câmara Municipal de Vereadores de Buriticupu.

A campanha é promovida pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, formado pelo Ministério Público do Maranhão, Tribunal de Justiça do Maranhão, Câmara dos Deputados e Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Governo do Maranhão, Federação dos Municípios do Maranhão, Polícia Federal, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Buriticupu.

Além do Dr. Peterson Abreu, estão previstas as Presenças da Deputada Federal Elisiane Gama, do Presidente da Câmara de Vereadores Jairo da Cikel, do Prefeito Municipal José Gomes Rodrigues, do Juiz Titular da 2 Vara da Comarca de Buriticupu Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza, da Dra. Sandra Fagundes Garcia Promotora de Justiça de Açailândia, Dr. Júlio Praseres, Juiz Auxiliar da Presidência do TJMA,
Dr. André Luís Jacomin, Defensor Público do Núcleo Regional de Buriticupu, Dr. Diogo Antônio Cabral de Mello, Delegado de Buriticupu, Major Nelson Comandante Polícia Militar em Buriticupu e  Sr. Wiliami Neponuceno Inspetor  da PRF.

A ação busca incentivar a criação de fóruns, conselhos, serviços de prevenção, tratamento e acolhimento dos usuários, além de buscar desenvolvimento de políticas públicas sobre drogas no Maranhão.

Vale destacar que a campanha tem como público-alvo de suas ações, adolescentes e jovens de 12 a 29 anos. De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com estudantes concludentes do 9° ano em escolas públicas e privadas de todo o país, o percentual de jovens que usaram drogas ilícitas subiu de 7,3% para 9% entre 2012 e 2015. Já a taxa de garotos e garotas que já consumiram álcool subiu de 50,3% para 55,5% no mesmo período.