Dr. Duarte e equipe fazem um excelente trabalho como Diretor do fórum e no comando da 2ª Vara na comarca de Buriticupu-MA a 417KM de São Luis.

No dia 07 de junho de 2017, a 2ª Vara da Comarca, completa 2 meses de atividades, iniciou com cerca de 6 mil processos e já tem em sua programação duas semanas de multirão de audiências. A primeira em junho (PROCESSOS DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL) e a segunda em julho (PROCESSOS DE FAMÍLIA).

Dra. Fernanda 
A 2ª Vara possui competência legal para apreciação dos processos que envolvam crianças e adolescentes (pessoas entre 12 e 18 anos de idade), que praticam condutas delituosas (atos infracionais). Bem como, processos que tratam de Família, Casamento, Sucessões, Tutela, Curatela e Ausência. Além do Processamento e julgamento dos crimes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

PROTOCOLOS:

Em razão da Diretoria do Fórum continuar com Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza, Juiz de Direito da 2ª Vara, os protocolos devem ser realizado na 2ª Vara, pois a distribuição de todos os feitos ficou sob a responsabilidade da mesma.

REQUERIMENTO DE CERTIDÕES:

Deverá ser solicitado no balcão de atendimento da 2ª Vara, com prazo de entrega de 03 (três) dias úteis.

RECLAMAÇÃO JUDICIAL:

 Estão sendo realizadas, preferencialmente, às quartas-feiras, no horário de 08:00h às 18:00h.

Dr. Duarte Juiz de Direito da 2ª Vara Diretoria do Fórum
A nossa equipe está totalmente comprometida em atender as demandas da 2ª Vara e com isso dar uma resposta imediata à população dos Municípios de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas. Em dois meses, conseguimos organizar a 2ª Vara e já estamos absorvendo a Distribuição de maneira tranquila, mesmo com a média semanal de mais de 50 petições iniciais. O empenho de toda equipe tem sido fundamental para cumprimento das audiências dos mutirões, previstos para os próximos dois meses. Os desafios são grandes, devido a nossa grande demanda processual, mas fica aqui o compromisso da nossa equipe em atender aos anseios da população.” Declarou Dr. Duarte.

Equipe da 2ª vara de Buriticupu é formada por:

 Alirio, Amanda, Andreia, Dr. Duarte, Fernanda, Francilda, Francildo, Félix, Henrique, Lêgo, Leonardo e Mariluza.










 Contatos:

E-mail: vara2_bcup@tjma.jus.br
Telefone: (98) 3664-7513