Buriticupu tem muito do que se orgulhar, em menos de três décadas, já ver seus filhos se destacarem no cenário estadual como bons profissionais, já temos Médicos como Dra. Juliana e Dr. Neto, arquitetas como Natalia e Águia Moreno. Buriticupu também se orgulha dos seus grandes advogados como Dr. Bruno de Arruda, Dr. Tiago Lopes, Dr. Tales Ferreira, Dra. Clarice, Dra. Bruna, Dr. Gutemberg, Dr. Robert, e outros.
 
 E muito em breve o município de Buriticupu ganhará mais um médico, Pedro Ricardo Ferreira Oliveira, filho do ex-prefeito Antônio Marcos de Oliveira Primo e da deputada Francisca Primo, o jovem Buriticupuense
foi aprovado, obteve uma das primeira colocações no vestibular de uma faculdade de medicina na cidade de Imperatriz-MA.

Ao titular do blog JO FERNANDES, o ex-aluno do Colégio Arco-íris da tia Adelina e futuro médico Pedro Ricardo, confidenciou seu desejo de exercer a medicina em Buriticupu para cuidar do seu povo. 

Bons estudos, que Deus seja sempre com você, te abençoando e concedendo muitas graças e sabedoria, desejo que você tenha muito sucesso em sua jornada. Parabéns futuro Dr. Pedro Ricardo.