Com a aprovação do projeto de lei número 04/2017 que altera o artigo 23 da lei complementar de nº013/91 de autoria do Ministério Público, que cria novas promotorias nas cidades de Buriticupu, Açailândia, Timon e Imperatriz. E o projeto de lei que cria cargos do quadro de apoio administrativo do Ministério Público do Estado do Maranhão Nº 172/2017, pela Assembleia Legislativa do Estado, no último dia 11, o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Dr. Luiz Gonzaga Martins Coelho, designou o promotor de Justiça Dr. José Orlando Silva Filho, para auxiliar o promotor de Justiça Peterson Armando Azevedo de Abreu, junto à Promotoria de Justiça de Buriticupu.

 A chegada de Dr. José Orlando Silva Filho a Buriticupu, está prevista para o próximo dia 31 de julho, segundo fontes do BLOG JO FERNANDES o novo promotor responderá pela 2ª Promotoria de Buriticupu, que tem como termo judiciário o município de Bom Jesus das Selvas, até que seja designado um titular para pasta, o que ainda dependerá de edital de remoção ou promoção, ainda sem prazo para acontecer.

Segundo Dr. Luiz Gonzaga, a Comarca têm registrado um aumento no número de processos. Houve também duplicação de promotorias. “É preciso que o MP esteja cada vez mais presente no seio da sociedade, atuando em conjunto e de forma célere”, finalizou o PGJ.