Em pronunciamento feito na tribuna na sessão desta quinta-feira, 06, a deputada Francisca Primo (PCdoB), parabenizou o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão na pessoa do presidente desembargador Cleones Cunha e da presidente da Coordenação da Mulher em situação de violência doméstica e familiar – CEMULHER - desembargadora Ângela Salazar, pelo empenho na luta da violência contra a mulher.

A deputada – que frisou a sua participação hoje pela manhã na abertura da Segunda Semana Estadual da Valorização da Mulher do Tribunal de Justiça -, afirmou ser de fundamental importância estas ações durante essa semana, para chamar ainda mais a atenção da sociedade - poder público e sociedade civil - para combater a violência contra a mulher.

  “Juntos podemos combater essa violência e me atrevo a dizer que podemos, sim, um dia chegar a erradicar essa enfermidade que nos assombra dia a dia”, disse, lembrando que a   semana teve início hoje e terá diversos eventos no decorrer da semana com atividades informativas e socioeducativas.

Eu fiquei muito feliz que o Tribunal de Justiça colocou em vigor a lei que obriga as empresas contratadas pelo Tribunal a destinar 5% das suas vagas de empregos para as mulheres em situação de violência. Também foi muito gratificante ouvir do presidente do Tribunal de Justiça, que até em 90 dias implantará a Segunda Vara de Enfrentamento à Violência Doméstica no Estado do Maranhão. Disse Francisca. “Mais uma vez quero deixar os meus parabéns ao doutor Cleones e à desembargadora Ângela Salazar”, finalizou a deputada.

Projeto NINAR

 Na última terça-feira, 4, Francisca Primo também participou do lançamento do projeto NINAR, uma iniciativa do governo do Estado. Também participou da reunião com a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, do governo Federal, Fátima Pelares.


Por Nice Morais/Nice Moraes