Do Blog do Neto Ferreira 
Um dos principais auxiliares e homem de confiança do governador Flávio Dino, delegado Jefferson Portela, confirmou sua intenção em se candidatar a uma vaga para a Câmara Federal em 2018.
A declaração foi dada durante uma conversa com o titular do Blog, na noite de ontem (06). Portela deve sair como candidato pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A informação ratifica o que já se especulava nos bastidores político.
Há cerca de três anos, Jefferson vem desenvolvendo um belo trabalho a frente da Secretaria de Segurança Pública (SSP), mesmo com todas as deficiências que o sistema apresenta. Ele conseguiu mostrar resultados significativos, como a diminuição da violência no Estado.
O delegado tem viabilidade, cacife eleitoral e disposta muito mais do que o ex-secretário de Segurança, Aluísio Mendes, que nem do Maranhão é, mas foi eleito pelas mãos de Ricardo Murad.
Jefferson Portela tem mostrado força política por onde passa. Lideranças de Nina Rodrigues, Vargem Grande e Chapadinha já começaram a procurá-lo para confirmar que irão apoiá-lo em sua candidatura.