O jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, denunciou, na manhã desta quarta-feira (23), o uso da verba parlamentar em despesas pessoais pelo deputado federal Aluísio Mendes (Pode-MA).
Segundo a reportagem, foram identificados na prestação de contas de Mendes alguns pagamentos ao Hotel Luzeiros, localizado na Ponta do Farol, em São Luís, inclusive uma diária de R$ 4 mil reais.
Ao ser questionado sobre o referido pagamento exorbitante, o deputado afirmou que há um equívoco. “Depende do período que eu fiquei no hotel, não sei de que diária você está falando, se eu passei 15 dias, não acredito que o valor seja tão alto. Acho difícil, deve ter um equívoco, porque a diária do hotel não é de R$ 4 mil, tenho certeza.”, explicou Aluísio Mendes.
O parlamentar disse, ainda que optou se hospedar em hotel, quando vem ao Maranhão, porque alugou o seu imóvel.
“Eu trouxe minha família para São Luís, tenho filhos pequenos, e nas minhas idas ao Maranhão dificilmente via minha família, porque viajava pelo interior. Então, optei por desmontar minha residência no estado e mudar para Brasília com a minha família. E, por isso tenho que ficar em hotel. Então, por questão da minha atividade parlamentar, eu tenho que ir ao estado toda semana, e optei trazer a família para cá, ir ao Maranhão e me hospedar em hotel”, comentou Mendes.

Veja a reportagem na íntegra aqui

do Blog do Neto ferreira