O governador Flávio Dino recebeu o prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, na manhã tarde quarta-feira (23), na sala de reunião do Palácio dos Leões. Na pauta do encontro projetos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura nas áreas de infraestrutura, abastecimento de água, segurança e educação, com a implementação do programa Mais Asfalto, construção de um Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA), entre outros benefícios.
A reunião faz parte da política do Governo do Estado de apoio às prefeituras e fortalecimento do municipalismo, por meio de ações conjuntas, que visem a melhoria da qualidade de vida da população. O governador Flávio Dino tem se reunido com todos os prefeitos do Maranhão para ouvir as principais demandas de cada cidade e encaminhar soluções.
O prefeito Fernando Coelho destacou a sensibilidade do governador Flávio Dino, que não tem medido esforços para destinar benefícios para a cidade de Bom Jesus das Selvas. “E como sempre ele tem nos contemplado e só confirmou os investimentos do Governo do Estado”, frisou.
De acordo com o prefeito, o Governo fará obras para a melhoria do abastecimento de água no município, problema que perdura durante muito tempo. Ele comemorou a chegada do Mais Asfalto – que iniciou a pavimentação de vias e avenidas de Bom Jesus das Selvas nesta quarta-feira – e enfatizou a construção de um IEMA para melhorar a educação, investimento de cerca de R$ 10 milhões.
“Pedimos também um reforço na segurança de Bom Jesus das Selvas e o governador Flávio Dino prontamente entrou em contato com o secretário Jefferson Portela para resolvermos essa problemática. Nosso município está incluído em todas essas ações do Governo do Estado”, afirmou Fernando Coelho.
Além disso, o prefeito agradeceu a ambulância que foi destinada pelo Governo do Estado no início do ano, e os kits esportivos, “e outras várias ações do Governo. As coisas vão acontecendo aos poucos. Estamos bem servidos em Bom Jesus das Selvas”, completou o prefeito Fernando Coelho.
Também participaram da reunião com o gestor de Bom Jesus das Selvas o deputado estadual Marco Aurélio, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e auxiliares da Prefeitura.