Em pronunciamento realizado
na manhã desta terça-feira (03), a deputada estadual Francisca Primo
(PCdoB) utilizou a tribuna para detalhar os problemas enfrentados pela
população de Buriticupu, quando precisa utilizar os serviços de
atendimento e autoatendimento na agência bancária da cidade.
Segundo a parlamentar, com
redução do horário de abertura da porta de acesso do autoatendimento (caixa
eletrônico), que antes era das 6h às
22h, agora inicia às 9 da manhã e
termina às 18h, sendo que, nos
fins de semana e feriados a população fica sem acesso aos serviços financeiros.
“Por determinação da diretoria do Banco do Brasil, algumas agências do Estado
só podem abrir as portas do autoatendimento às 9 da manhã, isso vem ocasionando
grandes transtornos à população de Buriticupu, formando filas imensas do lado
de fora da agência, inclusive pessoas idosas e gestantes”, detalhou Francisca
primo.
Na oportunidade, a deputada
Francisca Primo, solicitou à Superintendência do Banco do Brasil soluções para
resolver o problema do horário de funcionamento da agência.
“Gostaria de solicitar à
Superintendência e à Diretoria do Banco do Brasil informações de quando os
serviços voltarão ao horário normal, sendo que algumas agencias continuam
atendendo no horário antigo, ou seja, das 6h às 22h. Pagamos altas tarifas para termos
um serviço de qualidade. Que é obrigação do banco oferecer aos usuários um
atendimento de qualidade, mas o que presenciamos é o descaso com idosos,
grávidas, deficientes, com o usuário em geral, que ficam em pé sem um mínimo de
conforto, no sol, sendo que, têm aposentados que chegam à agência às 6 da manhã vindo de povoado e
permanecem esperando por três horas. A agência não só atende a população de
Buriticupu, mas também, aos cidadãos de Bom Jesus das Selvas e cidades
vizinhas. Não podemos aceitar que essa imposição prejudique a população”, disse
a parlamentar.
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