Por iniciativa do Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza, juiz da 2ª Vara da Comarca de Buriticupu-MA e Bom Jesus das Selvas, foi realizado nesta terça-feira (31), na sede do poder judiciário em Buriticupu o I Fórum da Mulher.

 O evento faz parte da campanha “OUTUBRO ROSA e contou com participação do magistrado idealizador do evento que também foi palestrante,  e abordou o tema, “violência doméstica”, Dr. Diego, Delegado de Polícia Civil de Buriticupu, Elke Rodrigues Sousa, soldado da PM-MA ,na ocasião representando Major Nelson, comandante da 14ª CI de Buriticupu,  Dr. Ivan, médico ginecologista, Jailson Soares, secretário de governo da prefeitura de  Buriticupu, além de advogados e servidores da secretaria de Desenvolvimento Social, Emprego e Economia Solidaria do município de Buriticupu.

Foi uma grande satisfação receber a população Buriticupuense no fórum de nossa comarca para debater sobre temas tão importantes relacionados com as mulheres, estamos aqui sempre a disposição, sempre prontos para dar a melhor justiça ao povo de nossa comarca, digo que as portas do fórum estão sempre abertas". Declarou Dr.  Duarte.


"Hoje aconteceu uma palestra muito instrutiva dada pelo Dr. Duarte, sobre o tema Violência Domestica, é muito bom que as mulheres saibam de seus direitos e como ter acesso a eles, a policia civil estar sempre a disposição de qualquer mulher que se encontre em situação de violência e sempre disposta a ajudar da melhor maneira possível para a solução de quaisquer problema" 

“É muito importante esse contato direto do magistrado com o povo, nos enche de alegria ver o poder judiciário de nossa cidade empenhado e abraçando essa luta, foi muito bom assistir estas palestras muito esclarecedoras”, disse Dona Maria José moradora do Bairro Terra Bela.