Em oficio encaminhado na manhã de hoje ao presidente da Câmara Municipal de Buriticupu-MA vereador Jairo da Cikel, o Major Nelson Pereira Santos Junior comandante da 14ª CI de Buriticupu, comunica que na próxima segunda-feira dia 23 de outubro 2017 as 7 da manhã a Polícia Militar do Maranhão executará o cumprimento do mandado de reintegração de posse do terreno localizado ás margem da BR 222 KM 527, no município de Buriticupu.

O pedido de reintegração de posse foi feito pela prefeitura, administrada pelo prefeito José Gomes Rodrigue(PRB) e concedido pelo justiça.

 Em 2015 a justiça já havia determinada reintegração dessa mesma área, que foi comprida pela Polícia Civil sobre o comando do então delegado Dr. Rodrigo Alonso (relembre aqui), mas dias depois o pessoal voltaram a ocupar a área.


Segundo o advogado dos ocupantes do terreno, cerca de 120 famílias ocupam o terreno hoje, ainda segundo o advogado, há vários erros no processo, “estamos tentando barra a execução dessa ordem, espero que a justiça acate nosso pedido”. Declarou Dr. Onildo, advogado dos ocupantes.