O prefeito de Buriticupu-MA José Gomes Rodrigues(PRB) baixou decreto municipal Nº 025/2017 que dispõem sobre o feriado no município de Buriticupu no dia 10 de novembro de 2017 próxima sexta-feira, data do aniversário da cidade.

Buriticupu completará 23 anos de emancipação política e infelizmente não existe uma lei que institui feriado nessa data tão significativa, pois nenhum dos vereadores que já passou pelo parlamento municipal teve a iniciativa de propor um projeto de lei para converter a data do aniversário do município em feriado municipal. 
Com tudo parece que essa história vai mudar, pois fui informado em primeira mão (documento em anexo) que o vereador Prof. Estaniel(PR) protocolou hoje, dia 07/11/17, o projeto de lei n° 008/2017 que dispõe sobre a instituição do feriado municipal na data do aniversário de Buriticupu e o mesmo sendo aprovado, o dia 10 de novembro será por lei feriado municipal em nossa cidade. 

Desta forma não dependeremos mais de decreto e da boa vontade do executivo para termos esse feriado garantido. 


                 

Abaixo a integre do Decreto:


Art. 1º. Fica decretado FERIADO MUNICIPAL NO DIA 10 NOVEMBRO DE 2017 (SEXTA-FEIRA) dia do aniversário de emancipação política do município de Buriticupu/MA.

Art. 2º. Os departamentos executam serviços considerado essenciais funcionarão normalmente obedecendo à escala de trabalho estipulada pelas respectivas chefias.

Art.3º. O presente Decreto entra em vigência na data de sua publicação revogadas as disposições em contrário.


Gabinete do Prefeito de Municipal de Buriticupu Estado do Maranhão aos 30 de novembro de 2017.