Foi deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira 16, com a participação da Receita Federal e da Controladoria-Geral da União, a Operação Pegadores, 5ª fase da Operação Sermão dos Peixes, denominada Operação Pegadores, para desarticular esquema fraudulento que visava desviar recursos públicos do Fundo Nacional da Saúde no estado do Maranhão, que desviou, entre 2015 e 2017, aproximadamente R$ 18 milhões.
Buscas estão sendo efetuadas nas empresas envolvidas na fraude, nas residências dos sócios responsáveis pelo esquema e nos órgãos públicos investigados. Foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal Criminal do Maranhão 28 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão temporária. Foram decretados também o sequestro de bens móveis e imóveis dos responsáveis pelo esquema e o afastamento do Superintendente de Acompanhamento à Rede de Serviços da Secretaria de Estado da Saúde. 
Participam das ações 21 Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, 12 servidores da CGU e 127 policiais federais, nos municípios de São Luís e Imperatriz, no Maranhão, e Teresina, no Piauí.
Abaixo os nomes dos alvos da Operação Pegador
Prisão preventiva
Antônio José Matos Nogueira
Chisleane Gomes Marques
Mariano de castro Silva
Luiz Marques Barbosa Júnior
Rosângela Aparecida da Silva Barros (Rosângela Aparecida Barros Curado)
Prisão temporária

Antônio Carvalho Silva Aragão
Benedito Silva Carvalho
Flávia Georgia Borges Gomes
Ideide Lopes de Azevedo Silva
Marcos Eduardo Alves Batista
Miguel Marconi Duailibe Gomes
Osias de Oliveira Santos Filho
Paulo Guilherme Curado
Péricles Silva Filho
Valdeney Francisco Saraiva
Warlei Alves do Nascimento
 por ATUAL 7