O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou indicação na Assembleia, pedindo que o Governo do Estado - por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Sagrima) - mande perfurar um poço artesiano, com o sistema de abastecimento, no Assentamento Serra Pelada, localizado em Amarante do Maranhão.

No pedido - encaminhado por meio de ofício ao governador Flávio Dino (PC do B) e ao secretário da Sagrima, Márcio Honaiser - o deputado Antônio Pereira esclarece que poço artesiano garantirá o fornecimento de água potável, para o consumo de 60 famílias residentes no Assentamento Serra Pelada.

Antônio Pereira visitou a comunidade, conversou com os moradores e constatou que o poço artesiano funcionará com um mecanismo de saúde preventiva, pois as famílias que moram no Assentamento Serra Pelada ainda usam água de cacimbas, estando assim, expostas ao risco de doenças contagiosas.

O democrata sugere que o poço artesiano seja perfurado por meio do programa denominado Água Para Todos, da Sagrima, idealizado pelo Governo do Estado para garantir água potável de boa qualidade e melhores condições de vida, a milhares de famílias residentes nos 217 municípios do Estado do Maranhão.

Assecom/Deputado Antônio Pereira