A Justiça Eleitoral do Maranhão estar convocando todos os eleitores do município de Buriticupu/MA para realizarem o recadastramento eleitoral biométrico.

O recadastramento é obrigatório e quem não comparecer até o dia 23 de março terá o título cancelado. No caso de cancelamento do título, o eleitor ficará impedido de realizar qualquer ato para o qual se exija a quitação eleitoral, tais como tomar posse em concurso público, receber sua remuneração caso seja servidor público, realizar matrícula em instituição de ensino superior entre outros. Além disso, o cidadão pode ter o seu benefício do INSS suspenso no caso de ter o título eleitoral cancelado.

Desse modo, o cartório eleitoral de Buriticupu/MA convoca os cidadãos do município para realizarem o cadastramento biométrico e que não deixem se aproximar o final do prazo para realizar o procedimento, a fim de evitar as enormes filas que comumente se formam no final do período.

O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h30, no Cartório Eleitoral, situado à rua Nível Médio, número 08, Centro, Buriticupu/MA.


Para realizar o cadastramento, o eleitor deve comparecer ao cartório portando um documento de identidade oficial com foto, seu título eleitoral e um comprovante de residência atual.