A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por intermédio das Superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do Interior (SPCI) anunciaram durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (8), o Plano de Segurança das delegacias da região Metropolitana de São Luís e interior do Maranhão durante as festividades do Carnaval de Todos 2018.

O superintendente da SPCI, Dicival Gonçalves, informou que, nesta sexta-feira (09), com a finalidade de reforçar o policiamento em Buriticupu/MA, durante o período de carnaval 2018, foram encaminhados para a cidade de Buriticupu/MA os Policiais:

IPC GUNNAR BRAGA GOMES FILHO; IPC IZANA RUBIM COELHO; EPC PATRICIA RAPOSO COSTA DE MELO;

O Delegado de Buriticupu/MA, Diogo Antônio Cabral de Mello, deu início às 8 horas desta sexta-feira (9) ao plano operacional, elaborado pela Segurança Pública, com vistas a oferecer segurança aos foliões de Buriticupu/MA no Carnaval-2018, além do reforço enviado pela Secretaria o delegado contou também com o Investigador de Polícia Civil JOSÉ CARLOS GONÇALVES DE SOUSA JÚNIOR e o Escrivão de Polícia Civil IVANILSON LEAL LIMA, compõe ainda a equipe da Delegacia de Buriticupu, os servidores: THIAGO DA SILVA LIMA, MARCOS SILVA SANTOS, LUÍS BALBINO DOS SANTOS E FRANCISCO DAS CHAGAS RODRIGUES DA SILVA.

Excepcionalmente, no período carnavalesco, a Delegacia Civil de Buriticupu, concentrou esforços nas ações de FLAGRANTES e BOLETIM DE OCORRÊNCIA (BO), independentemente do local onde ocorreu o caso.

AÇÕES REALIZADOS NA DELEGACIA CIVIL DE BURITICUPU NESTE CARNAVAL:
05 - Boletim de Ocorrências (ROUBO);
03 - Boletim de Ocorrências (FURTO);
01 - Boletim de Ocorrência (AMEAÇA);
01 - Boletim de Ocorrência (SEQUESTRO);
06 - Boletim de Ocorrências (DOCUMENTOS PERDIDOS);
01 - Boletim de Ocorrência (ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR);
01 - AIAI - Auto de Apreensão em Flagrante De Ato Infracional;
03 - APFD – Auto de Prisão em Flagrante Delito;
02 - Termo de Apreensão;
04 - Termo de Declaração; 
01 - Termo de Restituição;
03 - Preso.


A equipe da Polícia Civil tem dado uma contribuição para cidade, especialmente nestes dias com um trabalho de excelência. “O ideal seria que fosse mandado um efetivo com mais de três investigadores e um escrivão do mesmo nível de carreira para dar melhor efetividade aos trabalhos da polícia nesta cidade”. Avaliou Dr. Diogo