De passagem por Buriticupu-MA no começo da tarde dessa sexta-feira(23), por ocasião do seu deslocamento do povoado Faisa, “Distrito de Santa Luzia-MA” a São Luís Capital Maranhasse, o secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão Dr. Jefferson Portela, deu uma aula de simplicidade e espirito público, coisa rara no meio político, como lhe é peculiar, Portela atendeu a todos carinhosamente sem distinção e com muita atenção. 


Ao pisar em solo Buriticupuense o secretário foi reconhecido por populares, que o abraçaram e lhe distribuíram carinho, em reconhecimento ao excelente trabalho prestado ao povo maranhense, em especial os de Buriticupu.

Na gestão de Portela o município  de Buriticupu ganhou o 30º Batalhão da Polícia Militar, foi também a gestão de Jefferson Portela que criou a Delegacia Regional de Buriticupu.

Se hoje a polícia em Buriticupu tem viaturas, motos novas e um bom efetivo de policias, isso se deve a sensibilidade de Jefferson Portela.


Ele é um homem sensível as causas do povo, atende com respeito e dedicação, a gente consegue falar com ele sem dificuldades, está de parabéns pelo trabalho à frente da secretaria de segurança”. Declarou Conceição de Maria.

Na minha opinião é o melhor secretário que o Maranhão já teve, homem simples e trabalhador, os avanços de sua gestão são incomparáveis, ele está revolucionando a segurança do nosso Estado, tenho muito orgulho dele” pontuou Andréia, moradora de Buriticupu.


Também estava com o secretário o Coronel Luongo, Delegado Dr. Dircival, Tenente Coronal Nelson, Sargento R. Carlos e Cb. Átila.