Criado pela Lei nº 8.509 no dia 28 de novembro de 2006, integrando a estrutura organizacional da Polícia Militar do Maranhão o Colégio Militar Tiradentes tornou - se referência em educação com uma proposta pedagógica diferenciada, sendo reconhecido entre os melhores do Maranhão.

Em visita ao Colégio Militar, na última quarta-feira (09)
a convite do Tenente - Coronel Brandão, a deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) conheceu as instalações da escola e dialogou com diretores, professores e alunos, mostrando - se encantada com a forma que o colégio tem de ensinar.
Visitando as instalações do colégio, pude comprovar o quanto a escola está bem estruturada, com um corpo docente preparado e alunos interessados em aprender e também adquirir preparação para a vida adulta. E além do ensino tradicional, o colégio dispõe de atividades socioeducativas. Parabenizo toda a equipe, os alunos e agradeço o convite” ressaltou a deputada.

Com turmas de Ensino Fundamental e Médio, a escola tem na sua direção o Tenente - Coronel Brandão, que se orgulha das aprovações dos alunos.