Na manhã desta quarta- feira (30) a deputada estadual, Francisca Primo(PCdoB) fez uso da tribuna para destacar os avanços da Segurança Alimentar e Nutricional, em nível nacional e estadual, apontando a lei de n° 13.666/18 que inclui educação alimentar e nutricional no currículo escolar nas disciplinas de Ciências e Biologia sancionada na Presidência da República no dia 16 de maio.

A parlamentar chamou atenção para o fato do Estado do Maranhão, já ter dado o seu primeiro passo nesse quesito, através da Lei nº 10.110/14. “Essa lei de minha autoria, inclui nas escolas estaduais as orientações de Segurança Alimentar e Nutricional na forma que especifica, despertando o interesse dos alunos na valorização de uma alimentação saudável” ressaltou a deputada.

    Ainda em discurso, a deputada destacou a excelente produtividade neste mês de maio do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) coordenada pela presidente, Concita da Pindoba e do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES).

   “Foi realizado durante o mês, a capacitação para elaboração do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional, Oficina de Operacionalização de SISAN para vários municípios entre outras atividades. Parabenizo as cidades de Peritóro e Pedreiras por serem referência nessa área e espero que os outros municípios elaborem seus planos, para termos uma melhor atuação neste trabalho e uma otimização de recursos” apontou a parlamentar.