Fortalecendo a agricultura do município de Santa Luzia - MA foi realizado neste sábado (09) o XVIII Festival da Abóbora no povoado Faísa, contemplando também a Vila Fortaleza de Buriticupu, uma vez que esses povoados são divididos pela MA 006. Por conta dos índices elevados na produção e qualidade nos produtos, o evento é grande referência na região.

Moradora da região e deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB), participou dessa tradicional festa que todos os anos tem grande destaque. Produtores rurais e moradores de diversas localidades também prestigiaram o evento.

Na ocasião a deputada, Francisca Primo destacou a importância do evento. "Sabemos que os produtores rurais contribuem de forma grandiosa com o desenvolvimento dos municípios. E esse festival apresenta a sua importância no ponto de vista, econômico e cultural. Parabenizo os agricultores e todos que contribuíram com a realização do evento" apontou a parlamentar.

A programação foi realizada durante todo o dia, com gincanas, maratonas, torneios, escolha da Miss Abóbora e shows noturnos.