O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia na terça-feira (26), para destacar sua luta para implantar cursos de Medicina em Imperatriz, e proporcionar aos estudantes filhos das famílias humildes da região Tocantina, a chance de fazer uma universidade pública, ter um curso superior e mudar a realidade dos familiares e da sociedade.   
Em sem pronunciamento, o deputado Antônio Pereira ressaltou seu trabalho para conseguir os cursos, desde os primeiros dias dos seus quatro mandatos, e parabenizou o governador Flávio Dino, que durante visita à região Tocantina, anunciou a implantação do curso de Medicina da UEMASUL em Imperatriz, a maior e mais importante cidade da região Sul do Maranhão. 
Antônio Pereira disse que sua luta para garantir a instalação de um Curso de Medicina da UEMA na cidade de Imperatriz é antiga. O democrata lembrou que, em 2003, no início do seu primeiro mandato, encaminhou indicação, anexa a anteprojeto de lei, pedindo a instalação do curso, que já existia em Caxias, mas o então governador apresentou dificuldades.  
                            PLEITO DA POPULAÇÃO
Em sua fala, Antônio Pereira afirmou que o Curso de Medicina é necessário para a população, que reclamava o benefício das autoridades competentes. “Eu mesmo me formei em medicina no ano de 1979, na cidade de Belém, no Pará, onde, há mais de 50 anos, já existiam dois cursos de Medicina: um na universidade estadual e outro na universidade federal”, disse.   
O democrata lembrou que hoje a cidade de Imperatriz se transformou em um polo de ensino superior. “Conseguimos levar e implantar os cursos de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Universidade CEUMA. Finalmente, o Estado já começa a se movimentar para implantar o Curso de Medicina, da Universidade do Sul do Maranhão”, assinalou.   
Para Antônio Pereira, Medicina ainda é o curso mais almejado pelos nossos estudantes, pois traz perspectivas de futuro promissor para eles, suas famílias e para a sociedade. “É o curso mais procurado, talvez o mais sonhado e desejado. Quando você implanta cursos de Medicina, como em Imperatriz, fortalece o polo universitário como um todo”, concluiu.
Assecom/Deputado Antônio Pereira