Prefeito Zé Gomes de Buriticupu
O vereador Professor Estaniel(PR) de Buriticupu-MA subiu a tribuna da casa de leis da cidade, nesta sexta-feira(10), e em um discurso bem didático o parlamentar explicou que o gestor municipal Prefeito José Gomes Rodrigues(PRB) estaria deixando de repassar os percentuais referentes ao Instituto de Previdência Própria dos Servidores do Município (IPSEMB), segundo o parlamentar, o prefeito estaria se apropriando do percentual referente ao funcional (ou seja, o prefeito estar recolhendo dos servidores e não está repassando ao Instituto).

O vereador postou em sua página em uma rede social Facebook.

Veja abaixo na íntegra o que escreveu Estaniel:
   

vereador Estanil
O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Buriticupu - IPSEMB foi criado com o objetivo de garantir as aposentadorias dos seus assegurados, porém o que se observa é uma má gestão desse Instituto nos últimos anos. 
O atual gestor, o prefeito Zé Gomes, "o melhor administrador da história de Buriticupu" SQN...vem deixando de cumprir com suas obrigações junto ao IPSEMB e tais ações vai determinar a longo prazo (no máximo 20 anos) a falência desse Instituto, impedindo assim que seus assegurados tenham suas aposentadorias garantidas.
Infelizmente temos um gestor que não gosta de funcionário público, pois o mesmo tem demonstrado em ações e palavras que não estar preocupado com a situação do IPSEMB. 
A maior prova disso é que nos últimos quatro meses de 2017, o atual gestor deixou de repassar ao Instituto quase de 2 milhões de reais (conforme planilhas em anexo). Sendo que desse valor, ele deixou de repassar mais de 400 mil reais recolhido dos servidores, ou seja, o gestor além de não repassar o imposto devido do Patronal, começou a usar, sabe-se lá como, o imposto recolhido dos servidores. É muita maldade pra uma pessoa que se diz honesto e intitula-se melhor gestor da história de Buriticupu. 
Além disso, o que se observa na Câmara Municipal é um falta de compromisso dos vereadores da situação com essa situação, porque nenhum deles fez nada até agora pra defender os interesses dos servidores, sendo que a maioria desses vereadores tem familiares que são funcionários públicos de Buriticupu. E pra piorar a situação, ainda existe funcionários públicos, que por estar exercendo um cargo comissionado se omite diante dessa triste realidade e ainda existem alguns que vão além, tendo a coragem de defender cegamente o atual gestor. 
Acordem servidores! É o seu futuro que estar em jogo. 
Precisamos nos mobilizar e se for preciso, parar com o serviço público; respeitando a funcionalidade dos serviços essenciais”. 
#diganãoamáadministração
Ver. Prof. Estaniel